Terceirização é apenas uma questão de premissas

terceirizaçãoFiz um levantamento no Portal Transparência e verifiquei apenas 03 atividades de terceirização que, se o governo fosse ético, poderia ter resolvido e tornar seu discurso atual mais coerente. Tratam-se das atividades de limpeza, segurança e teleatendimento, onde o governo gastou R$ 21,9 bilhões pagando terceiros por estes serviços. O governo existe para prestar serviços para o cidadão. Se isso é verdade, então por quê o governo terceirizou essas atividades, que na verdade é a essência do governo?

Se o segurança não atende bem na repartição… se o banheiro está sujo no hospital…. se a informação que você pediu por telefone está errada, quem deveria prestar esse serviço?

Após 11 anos do PL4330 o governo não conseguiu articular nada. Não fez nenhum movimento para arquivar o projeto nem para modificá-lo. Pior ainda. Deu um exemplo que o governo pode terceirizar atividades fins sem problemas e vem fazendo isso numa velocidade monstruosa e suspeita. Só a atividade de Teleatendimento cresceu 5.181% nesses 10 anos.

Se o governo pode terceirizar atividades “fins” por que os demais setores da economia não podem?

0 Comentários

Deixe o seu comentário!