Treinamento para Comitê de Ética

01_Mai2018_ComitêdeÉticaNos artigos de Governança Corporativa e Compliance, vejo muitos experts falarem da importância do Comitê de Ética. Realmente essa área é de suma importância. Entretanto, mais importante que a área propriamente dita, são os membros que a constitui.

Invariavelmente, esses membros têm pouco conhecimento estruturado sobre ética e moral. Na sua maioria não são filósofos e/ou estudiosos contumazes dos temas.

Aí é que mora o perigo de cometerem equívocos nos juízos de valores, pois levam para mesa de julgamento, os valores familiares, valores religiosos e valores cívicos. Nada disso trata-se de ética e moral. Essas são “réguas” particulares de cada um. Nada mais.

É preciso habilitar o comitê de ética no conhecimento estruturado dos temas para que possam exercer de forma justa o seu papel de comitê.

A Aprendendo a Pensar estuda ética e moral há mais de 14 nos. Seu diretor Xiko Acis é formado em filosofia, com pós-graduação e mestrado. Além disso, tem formação inicial em Comunicação Social e pós-graduação em Administração de Empresas. Com mais de 36 anos de experiência desenvolveu um programa sobre Ética e Moral, focado nos Comitês de Éticas. 

Autor do livro: Código de Conduta e Princípios Éticos, procura habilitar os membros dos comitês a conhecerem, de forma estrutura, estas importantes matérias. Fale conosco sobre isso e solicite uma apresentação: francisco@aprendendoapensar.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!